quarta-feira, 1 de junho de 2011

O principio da SEMEADURA E COLHEITA


Já escrevi sobre isto em meu facebook para alguns amigos mas agora quero escrever um pouco mais sobre este princípio que de forma alguma deve ser desprezado.
Galátas 6 no verso 7 está escrito algo que é conhecido por todo cristão: "Não erreis, pois Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará". Aconselho você hoje a ler todo capitulo 6 e tenho certeza que você será muito abençoado. Voltando....Muitos pastores utilizam este vesículo no momento de ministrar dízimos e ofertas, e não está errado, realmente se ofertarmos boas sementes iremos colher bons frutos, mas restringir esta passagem somente a dízimos e oferta é um erro, isto porque na maioria das vezes não continuamos a leitura, pois no verso logo abaixo, 8 está escrito: "Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." Este principio esta ligado a tudo o que fazemos, TUDO mesmo, sejam nossas ações de níveis espirituais ou carnais. E quero agora mostrar o quanto isto é realidade com exemplos de pessoas que semearam no espírito e hoje tem colhido vida. Eu cresci em uma igreja onde os jovens e adolescentes eram (e ainda são) apaixonados por Jesus, mas quero relatar de algo que fazíamos a mais ou menos 10 anos atrás. Me lembro que um grupo que amava a Deus e a sua obra mais do que tudo nesta vida, que a oração, adoração e santidade tinha mais sentido do que qualquer outra coisa que possa atrair o jovem. Eu e um grupo de meninos nos reuniamos nas férias escolares para buscar a Deus, abdicamos do nosso tempo livre para estar diante de Deus, todos os dias fazíamos turnos de 6 horas de busca e entrega ao Senhor, eram 2 horas de oração, 2 horas de leitura da palavra e 2 horas de adoração todos os dias. Neste grupo haviam meninas completamente loucas, isso mesmo loucas, que faziam votos de consagração, jejum, se trancavam em seus quartos e só saiam depois de horas de comunhão com Deus. Agora sabe o que aconteceu com todos estes jovens? Hoje muitos são casados, pais de filhos maravilhosos, lideres, pastores, ministros, missionários, é impressionante como eles são prósperos financeiramente, formados, tem carros, apartamentos...e por ai vai!! Semearam durante anos no espírito e hoje a colheita é abundante!! Para acabar o versículo 9: "E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." É isso ai aconselho vocês mais uma vez a lerem Gálatas 6 e vamos continuar semeando no espírito.

11 comentários:

  1. primeira a comentar??? =)
    adorei o blog!
    continue sendo sempre usado por Ele!
    amo vc e sua familia, Ti!

    bjao, Becky!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Becky ter seu comentário foi muito especial, espero te ver por aqui mais vezes!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Acho muito oportuna essa palavra para o nosso tempo. A unica coisa que fico a pensar diante do texto é será que temos colhido mais ou plantado mais? Não sei, só sei que quero plantar muito e que o fruto sejam vidas.
    Se tenho algo é por graça e se graça eu tenho essa eu quero compartilhar com todos!!!!
    Vamos continuar nessa luta!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ou Cris eu pensei a mesma coisa!!!Temos colhido muito, mas precisamos sempre ter boas sementes que são nossas obras, orações e entrega...Com isso em breve teremos novos frutos e que eles permaneçam!!!

    ResponderExcluir
  5. O Senhor é tão bom que sempre nos dá muito mais do que imaginamos... muito mais do que plantamos...
    Saudades daquelas tardes tão preciosas, os laços que criamos certamente serão eternos!
    bjão Ti

    ResponderExcluir
  6. Realmente,essa palavra vem em um momento muito oportuno,pois em algumas situações ou fases da vida,não conseguimos enxergar como podemos plantar e colher coisas boas..." Mas não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." E trazendo a memória tudo que já vivemos em Cristo ,temos mais força nessa carreira.

    ResponderExcluir
  7. Aleluia povo, que bom que Deus trouxe algo tão bom aos nossos corações...Ajudem a divulgar o blog por favor!!! bjos

    ResponderExcluir
  8. Palavra que reflete e muito a nossa realidade. Deus tem nos honrado por posturas que tomamos lá atrás mesmo que nao tenham sido feitas com nenhum interesse senão a sua presença.
    Deus abençoe sua vida por essa palavra!

    ResponderExcluir
  9. Eu vejo uma geração TIMÓTEO,isso mesmo, TIMÓTEO!!! Que é exemplo dos fiéis e ministra a muitos no corpo de Cristo... Inclusive a mais velhos!!!! Que se preocupa em dar bons exemplos, sabendo que o que se planta... CERTAMENTE COLHERÁ DEPOIS.
    Deus continue abençoando vcs!!
    Rodrigo e Familia

    ResponderExcluir
  10. Valeu Rodrigo...Esta palavra é muito boa!!! Tenho acompanhado uma série de ministrações do R.R Soares que tem me abençoado muito falando sobre Timóteo!!!

    Amo vc e sua Família
    Paz

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma palavra maravilhosa!!! E eu estou muito feliz, pois Deus me deu a honra de casar com um desses meninos, o qual é um tremendo homem de Deus. Eu sempre pedia o melhor desta terra para minha vida sentimental, e, o melhor, é estar ao lado de homem que verdadeiramente serve a Deus de todo seu coração.
    Paty chilena

    ResponderExcluir